Dúvidas Frequentes

Consulte as dúvidas frequentes dos candidatos ou empresas, ou fale conosco.

PARA TALENTOS: Perguntas frequentes

Veja as dúvidas mais frequentes

O estágio não pode ultrapassar 6h diárias e 30h semanais. O horário do estágio (dias da semana e horário) deve ser informado no contrato de estágio e não pode conflitar com os horários de aula do aluno.
Entrando em contato com o atendimento pelo telefone (51)3353.4355
Alunos e Alumini da PUCRS gratuitamente e para a comunidade externa é cobrado um valor diferenciado.
Em média quinzenal, dependendo da disponibilidade do assessorado e do consultor.
Após início do processo presencial e conforme combinação prévia com o consultor, sim.
Os encontros possuem duração de 45 minutos.
Não, cada novo atendimento será agendado no final do encontro atual, de acordo com a disponibilidade de agenda do consultor e do assessorado.
7 encontros, podendo variar de acordo com a demanda.
Manhã, tarde e noite de segunda à sexta, das 9h às 21h.
Com 24 horas de antecedência entrando em contato com a secretaria ou diretamente com o consultor, caso contrário o encontro é dado como ocorrido.
Pode realizar o estágio aqueles que estiverem regularmente matriculados em uma Instituição de Ensino Superior.
Mantenha sempre seu cadastro em nosso site atualizado, pois ele é o seu currículo que será visualizado pelas empresas quando você se candidata nas vagas. Além disso, verifique sempre se você possui os requisitos necessários para concorrer à vaga.

PARA EMPRESAS: Perguntas frequentes

Veja as dúvidas mais frequentes

- Clicar na Aba para Empresas; - Fazer Login; - Clicar em Minhas Vagas; - Clicar em Cadastrar Vagas de Estágio; - No final da página irá visualizar os candidatos que manifestaram interesse pela vaga; - Clicar no ícone da impressora ao lado do nome de cada aluno para que você possa olhar e imprimir o currículo dos alunos; - E para que você possa alterar o status dos candidatos no seu processo, clicar no ícone do lápis para alterar para: Entrevistado, Encaminhado, Selecionado ou Reprovado. OBS: Se você já tem o estagiário selecionado e deseja contratá-lo, não precisa cadastrar a vaga.
O supervisor local deve ter formação ou experiência na área, conforme previsto na lei. Para alguns cursos, a formação do supervisor deve ser a mesma do curso do aluno.
Caso o processo seletivo seja conduzido pela empresa é importante dar a devolução aos candidatos que participaram do processo, independente do resultado positivo ou negativo.
O estágio não pode ultrapassar 6h diárias e 30h semanais. O horário do estágio (dias da semana e horário) deve ser informado no cadastro da vaga e não pode conflitar com os horários de aula do aluno.
- Fazer Login; - Clicar em Meus Estágios; - Clicar em Contratos de Estágio; - Clicar sobre o nome do estagiário; - Clicar no botão RENOVAR ou RESCINDIR.