Ver todas as vagas

ETÁGIO - STIHL - SOLUÇÕES INTEGRADAS MANUFATURA

Cargo Vaga de Estágio para Ensino Superior

Quantidade 1

Empresa ABRH-RS

Cidade Porto Alegre

Cursos Ciência da Computação - Engenharia de Computação - Engenharia de Software -

Requisitos - Estar cursando Computação, Análise de sistemas, engenharia de software
- Ter conhecimento em desenvolvimento de sistemas (básico); bancos de dados SQL (básico); rotinas de produção, manutenção, logística e qualidade; processos produtivos (básico); construção de algoritmos (básico);

Atividades Conduzir análise de problemas na busca de soluções integradas, automatizadas e robustas para a área de operações da STIHL.
Especificar e documentar testes manuais e ou automáticos das soluções, comparar com documentações técnicas, analisando criticamente o escopo, as entregas e os resultados, sugerindo mudanças e correções.
Acompanhar o processo de desenvolvimento, testes de qualidade e liberação de aplicações de software para área de operação, realizando o treinamento dos usuários, acompanhando em campo a operação, documentando sistemas e manuais e alimentando de conhecimento o monitoramento das soluções.
Atuar como interface entre os usuários e o time de monitoramento na identificação, definição e caracterização de problemas de hardware, aplicação, serviços, interfaces e integrações de software.
Atuar na manutenção dos elementos necessários para integração dos sistemas e para a alta disponibilidade do sistema, incluindo protocolos de comunicação, hardware de máquina equipamentos de TI e Software.
Analisar o contexto e as consequências dos desenvolvimentos de software com relação a usabilidade e amplitude da utilização das soluções propostas entre os diferentes grupos de usuários buscando a robustez, aderência, padronização, longevidade e escalabilidade das soluções propostas.
Atuar em iniciativas de aumento de escopo do MES, interligar o trabalho dos representantes das áreas de aquisições, Manutenção, Eng. Processos, Produção, Qualidade, Ferramentaria e Tecnologia da Informação e outras.
Monitorar a disponibilidade dos sistema e atuar na prevenção de problemas de integração / comunicação, realizando testes, validando as conexões e mantendo a disponibilidade dos elementos do MES (hardware e software).

**Processo seletivo conduzido pela ABRH**

Horário De segunda a sexta das 7h30 às 14h30 com 1h de intervalo

Remuneração R$ 1.476,18 Até R$ 2.172,79

Benefícios Assistência Médica; Assistência Odontológica; Outros - Transporte Fretado

Inclusão 05/05/2022 00:00:00

Código 20367

Quer receber vagas na sua área?