Programas

PROGRAMA MULHERES NA COMPUTAÇÃO

Essa iniciativa, uma parceria entre a PUCRS e a Poatek, tem o objetivo de aumentar o número de mulheres na área de Tecnologia da Informação. Ela prevê o oferecimento de cinco bolsas integrais para o curso de Bacharelado em Ciência da Computação na PUCRS, assim como uma bolsa-auxílio mensal de R$ 1.200,00, para cada aluna, durante os três primeiros semestres do curso.

Se você for selecionada, você se compromete a:

1) Ser aprovada em, no mínimo, 75% das disciplinas cursadas em cada período letivo;

2) Destinar 20h semanais a atividades de pesquisa e extensão na PUCRS, ao menos enquanto estiver recebendo a bolsa-auxílio nos três primeiros semestres do curso. Relembrando que, nos três primeiros semestres do curso, você receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.200,00 que permitirá esta dedicação.

Informações Gerais


  1. Inscrição pelo portal da PUCRS Carreiras (até 16/11/2021)

  2. Teste de Lógica (entre 15/11 e 19/11/2019) Após analisar as inscrições, entraremos em contato com as candidatas que preencherem os pré-requisitos do programa, entregarem toda a documentação exigida e foram aprovadas na avaliação primária, para que participem de uma atividade de lógica matemática. As candidatas aprovadas evoluirão para a etapa de entrevistas individuais. Etapa realizada a distância via videochamada.

  3. Entrevistas individuais (entre 22/11 e 26/11/2021) As candidatas aprovadas no teste lógico serão contatadas para entrevistas individuais, realizadas via videochamada.

  4. Aprovação das candidatas (02/12) Entraremos em contato com as candidatas aprovadas nas entrevistas, para que possam finalizar seu processo de inscrição no Vestibular de Verão da PUCRS 2021 e realizar a prova no dia 05 de dezembro de 2021.

  5. Divulgação dos resultados (Dezembro) Levando em conta os pré-requisitos do programa, o desempenho das candidatas em cada uma das fases do processo seletivo e a sua classificação no Vestibular de Verão da PUCRS 2021, contataremos a(s) candidata(s) aprovada(s).



Requisitos:



O primeiro passo é realizar o seu cadastro no portal do PUCRS Carreiras. A seguir, você pode dar continuidade à sua inscrição clicando no botão REGISTRAR MEU INTERESSE.



Além disso, para efetivar sua inscrição, você deverá submeter os documentos abaixo no portal:



1) Histórico escolar do Ensino Médio ou nota do ENEM Você pode obter sua nota do ENEM no site do Inep.



2) Comprovação de formação de renda (a renda familiar por pessoa deve ser de até 1,5 salário mínimo) Para concorrer a bolsa, a renda da sua família deve ser de até 1,5 salário mínimo por pessoa. A renda familiar por pessoa é calculada somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar e dividindo-se pelo número de pessoas que formam este grupo familiar. Entende-se como grupo familiar a unidade nuclear composta por uma ou mais pessoas, eventualmente ampliada por outras pessoas que contribuam para o rendimento ou tenham suas despesas atendidas por aquela unidade familiar, todas moradoras em um mesmo domicílio. Documentos complementares para comprovação de renda poderão ser exigidos ao longo do processo seletivo.



 


Quer receber vagas na sua área?