Mentoria

O Programa de Mentoria é um processo no qual o aluno ou alumni PUCRS é orientado quanto ao seu desenvolvimento de carreira por um profissional mais experiente que compartilha seus conhecimentos acerca do mercado de trabalho. A prática é realizada com o intuito de assessorar e de alavancar a carreira do mentorado. O objetivo é o de aproximar os participantes com profissionais que já têm maior senioridade em suas carreiras.

O match com o mentor é realizado pelo PUCRS CARREIRAS, de acordo com o objetivo de carreira do mentorado. Os encontros são combinados diretamente com o mentor, que irá definir a data e o local.

 

Confira a lista de Mentores

Maurício Gonçalves

Mini Currículo

Advogado com experiência corporativa, em especial nas áreas tributária, societária, compliance e produtos financeiros. Vivência em escritório de advocacia, consultoria e empresas. Atuante em projetos especializados na implementação de boas práticas de Governança Corporativa, entre as quais a adequação da estrutura de controle, ajuste de acordos e pactos societários, bem como de mecanismos de transparência e relacionamento com shareholders e stakeholders. Assessoria na estruturação societária e tributária com a finalidade de otimizar a organização de atividades operacionais. Atuação em contencioso tributário estratégico, consultoria societária e Compliance.

Área de Atuação

Compliance ,Direito ,Gestão de Pessoas ,Tributário

Andréa Mussnich

Mini Currículo

Engenheira (UFPel, RS), mestre em Administração de Empresas (PUC, RJ), pós graduada em Engenharia de Produção (UFRGS), Formação em Dinâmica dos Grupos (SBDG, RS), Formação em Coaching pelo ICI e em Coaching Ontológico com Leonardo Wolk pelo Leading Group Arg. Além de diversos cursos voltados ao desenvolvimento de pessoas. Atuação em desenvolvimento de pessoas com 18 anos experiência como consultora de empresas nacionais e multinacionais, abrangendo os segmentos de Indústria, Serviços, Varejo e Tecnologia. Possui vivência profissional em Consultoria, com experiência em Projetos de Gestão Estratégica e Processos de RH, Desenvolvimento de Equipe e Gerencial, Coaching e Mentoring. Participou em projetos de: Desenvolvimento Gerencial, Assessment Gerencial, Desenvolvimento e execução de metodologia de desenvolvimento de lideranças e Coaching executivo. Membro voluntário do Sistema ABRH Brasil desde 1999, tendo ocupado diversas diretorias e hoje participante do Conselho Consultivo e do Comitê Técnico do Prêmio Top Ser Humano. Mentora voluntária do Programa de Mentoria do Escritório de Carreiras da PUC/RS. Experiência de mais de 17 anos como docente em cursos de Graduação e Pós Graduação em Instituições de Ensino em Porto Alegre e Grande Porto Alegre. E, experiência como Coordenadora de Cursos de Pós Graduação. Professora do MBA em Liderança Inovação e Gestão da PUC/RS. Membro do IBGC.

Área de Atuação

Coaching ,Docência ,Recursos Humanos ,Treinamento e desenvolvimento

Graciela Delgado Oliveira

Mini Currículo

Psicóloga, formada pela Universidade Luterana do Brasil. Membro da Sociedade Brasileira de Coaching com o título Personal e Professional Coach.e Leader Coach. Certificada em Coaching Executivo pela Academy of Executive Coaching na Inglaterra, realizado pela All About People - Brasil. Encantada pelo desenvolvimento de pessoas, por isso tem como missão: Ampliar ao máximo o potencial existente no ser humano, construindo estratégias de autonomia, primando pela plenitude na vida. Atualmente, sócia diretora da Assertivo Psicologia e Coaching sendo responsável pela implementação e execução dos processos de desenvolvimento de lideranças e desenvolvimento de pessoas com abordagens consistentes de coaching, mentoria e psicologia. Além da realização de atendimentos clínicos em consultório e ainda mentora de carreira, voluntária no Escritório de Carreiras da PUCRS. Sólida experiência com desenvolvimento organizacional e de pessoas, atuando no seguimento público e privado, com forte domínio na gestão de RH e desenvolvimento de lideranças. Atuante na gestão de políticas de qualidade no âmbito organizacional, ISO 9001, vasta atuação com avaliações psicológicas para concursos públicos, psicóloga responsável pelas avaliações psicossociais no que se refere as normas regulamentadoras da saúde ocupacional e consultora de RH no que tange os processos de coaching de pessoas, bem como, de lideranças, com desenvolvimento de carreira, escolha profissional consciente e orientação vocacional.

Área de Atuação

Avaliação Psicológica ,Empreendedorismo ,Recursos Humanos ,Treinamento e desenvolvimento

linkedin.com/in/gracieladelgado

Eduardo Brandes

Mini Currículo

Técnico em Eletrônica. Bacharel em Sistemas de Informação. Mestre em Ciência da Computação pela PUCRS. Possui 17 anos de experiência na área de TI. Desenvolvedor Java na Hewlett Packard. Liderou por 8 anos a equipe de Business Intelligence na Zenvia, empresa líder no Brasil em Integração Mobile e SMS Corporativo, com atuação pautada em implementações de BI Open Source, focada na performance em grandes volumes, integração de dados, projeto e arquitetura de informação. Atualmente participa do time Data & Analitycs, desenvolvendo mecanismos para visualização de dados em fluxos conversacionais.

Área de Atuação

Business Inteligence - BI ,TI

Eduardo Gouvea

Mini Currículo

Graduado em Design Gráfico, Pós graduado em Design Centrado no Usuário e Métodos ágeis. Participo ativamente das comunidades de Design, Métodos ágeis, négocios como Local Leader do IxDA POA e do IDF POA. Atuo a mais de 13 anos com desenvolvimento de produtos digitais e análise, entendimento e concepção de négocios com base em inovação e centrado no usuário.

Área de Atuação

Design ,TI

No momento não existem mentores para essa área.

Audri Silva dos Santos

Mini Currículo

Formada em Gestão Ambiental, com Mestrado em Ambiente e Sustentabilidade e Especializações em Docência e em Design para Sustentabilidade; Atuação como Consultora Ambiental, e como professora em cursos técnicos; Possui mais de 10 anos de experiência com o Sistema de Gestão Ambiental. Controle de documentação, relatórios, preparação e execução de treinamentos ambientais, rotinas de inspeção ambientais, realização das atividades e manutenção ad metodologia ISO 14001, auditoria interna e externa, desenvolvimento e execução de projetos, rotinas de melhorias, controle de indicadores de desempenho, gestão de resíduos, gerenciamento das condicionantes da LO, projetos ambientais, gestão de programas ambientais e educação ambiental. Desenvolvimento, implantação, certificação e manutenção da metodologia SASSMAQ.

Área de Atuação

Gestão Ambiental ,Sustentabilidade

https://www.linkedin.com/in/audri-santos-64037521/

Odilon Francisco Pavón Duarte

Mini Currículo

Possui graduação em Engenharia Elétrica - Eletrotécnica (1993) e mestrado em Engenharia Elétrica - Energia e Meio Ambiente (1998) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Presentemente é Professor da Graduação e do Pós-graduação da Escola Politécnica da PUCRS, Coordenador do Laboratório de Eficiência Energética (LABEE) e do Centro de Demonstração em Energias Renováveis (CEDER) da PUCRS. Também é Coordenador Técnico do Projeto para o Uso Sustentável da Energia, onde até o segundo semestre do ano de 2017, foram desenvolvidas 3.286 ações técnicas, educacionais e de comunicação e relacionamento. Tem experiência na área de planejamento e desenvolvimento energético, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão e uso sustentável da energia, aplicação de tecnologias de alta eficiência energética e aproveitamento de fontes renováveis de energia. Desde 1998 desenvolve, acompanha e implementa Programas de Eficiência Energética para a promoção do uso otimizado da energia (equipamentos, processos e usos finais) em diversos setores da economia (industria, comércio, hospitais, escolas e afins, lavoura orizícola, transportes - Aeromóvel, comunidades de baixa renda, etc.). Também participa de iniciativas relacionadas com o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais do uso da energia elétrica.

Área de Atuação

Energias Renováveis ,Meio ambiente ,Sustentabilidade

Adriano Peixoto Panazzolo

Mini Currículo

Coordenador Meio Ambiente e Recursos Hídricos - STE SERVIÇOS TÉCNICOS DE ENGENHARIA S.A. Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica, Financeira e Ambiental de diversas Barragens; Elaboração de EIA/RIMA e PBA de barragens; Execução de PBA de barragens Gerenciamento e Supervisão de Barragens; Plano de Exploração agrícola; Execução de Planos de Bacia Hidrográficas; Projeto, Gerenciamento e Supervisão de Adutora de água, rede de distribuição de água, esgoto, ETA e ETEs; Elaboração EIA/RIMA e PBA de Rodovias e Ferrovias; Gerenciamento, supervisão e execução de PBA de Rodovias; Gerenciamento e Supervisão de Obras de Infra-estrutura Urbana; Gerenciamento e Supervisão de Obras de Arte Especiais; -1989 a 2007 Diretor e Sócio Gerente ENCOP ENGENHARIA LTDA. Nestes período, atuou como coordenador e responsável técnico de projetos ou fiscalização de obras em diversas áreas. Resumidamente foram: 330 km de rodovia; 70 km de vias urbanas; 200 km de drenagem urbana; 100 km de macro- drenagem 160 km de redes de esgotamento sanitário; 1.500 lotes urbanizados; 10.000 lotes urbanos cadastrados; Estações de tratamento de esgoto, de água e elevatórias; Estudos de viabilidade econômica; Estudos de transporte, tráfego e de acessibilidade; Implantação de áreas industriais; Estudos de impacto ambientais; Estudos de recursos Estudos e projetos na área de geração de energia (hidrelétricas).

Área de Atuação

Meio ambiente ,Recursos Hídricos ,Rodovias

Rafael Corsetti

Mini Currículo

Mestre em Administração (UFRGS/2013), Especialista em Gestão Empresarial (ESPM/2010) e graduado em Psicologia (UFRGS/2003). Possui dezesseis anos de experiência na área de Recursos Humanos, atuando em todos os processos de RH, com ênfase em Estratégia, DHO, restruturações e mudança organizacional. Trabalhou em empresas de grande porte nacionais e multinacionais, chegando ao cargo de Gerente de Recursos Humanos. Professor convidado de cursos de graduação e pós-graduação da UFRGS, FAPA e FADERGS.

Área de Atuação

Gestão de Pessoas ,Recursos Humanos

Andréa Mussnich

Mini Currículo

Engenheira (UFPel, RS), mestre em Administração de Empresas (PUC, RJ), pós graduada em Engenharia de Produção (UFRGS), Formação em Dinâmica dos Grupos (SBDG, RS), Formação em Coaching pelo ICI e em Coaching Ontológico com Leonardo Wolk pelo Leading Group Arg. Além de diversos cursos voltados ao desenvolvimento de pessoas. Atuação em desenvolvimento de pessoas com 18 anos experiência como consultora de empresas nacionais e multinacionais, abrangendo os segmentos de Indústria, Serviços, Varejo e Tecnologia. Possui vivência profissional em Consultoria, com experiência em Projetos de Gestão Estratégica e Processos de RH, Desenvolvimento de Equipe e Gerencial, Coaching e Mentoring. Participou em projetos de: Desenvolvimento Gerencial, Assessment Gerencial, Desenvolvimento e execução de metodologia de desenvolvimento de lideranças e Coaching executivo. Membro voluntário do Sistema ABRH Brasil desde 1999, tendo ocupado diversas diretorias e hoje participante do Conselho Consultivo e do Comitê Técnico do Prêmio Top Ser Humano. Mentora voluntária do Programa de Mentoria do Escritório de Carreiras da PUC/RS. Experiência de mais de 17 anos como docente em cursos de Graduação e Pós Graduação em Instituições de Ensino em Porto Alegre e Grande Porto Alegre. E, experiência como Coordenadora de Cursos de Pós Graduação. Professora do MBA em Liderança Inovação e Gestão da PUC/RS. Membro do IBGC.

Área de Atuação

Coaching ,Docência ,Recursos Humanos ,Treinamento e desenvolvimento

Caren Cazorla Da Silva

Mini Currículo

HR Business Partner na KingHost, com atuação de 10 anos em recursos humanos, sendo os últimos 5 anos voltados ao segmento de tecnologia da informação. Psicóloga, Especialista em Terapia Cognitiva e Coach, com formações diversas nas áreas de carreira, liderança e facilitação de grupos. Tem como propósito pessoal contribuir com o desenvolvimento das organizações e inovar em práticas gestão de pessoas para construir relações de trabalho saudáveis e ambientes felizes e produtivos. Como BP, tem como responsabilidades: Cocriar com as lideranças a estratégia de gestão de pessoas, contribuindo para o desenvolvimento organizacional, o alcance dos resultados coletivos e individuais e mais alto nível de excelência em clima; Especialista responsável pelos programas e ações direcionadas à gestão de carreiras e por iniciativas de melhoria e inovação nos processos de recrutamento e seleção; Atuação generalista no RH, contribuindo com os objetivos do time e da empresa.

Área de Atuação

Psicologia ,Recursos Humanos

Graciela Delgado Oliveira

Mini Currículo

Psicóloga, formada pela Universidade Luterana do Brasil. Membro da Sociedade Brasileira de Coaching com o título Personal e Professional Coach.e Leader Coach. Certificada em Coaching Executivo pela Academy of Executive Coaching na Inglaterra, realizado pela All About People - Brasil. Encantada pelo desenvolvimento de pessoas, por isso tem como missão: Ampliar ao máximo o potencial existente no ser humano, construindo estratégias de autonomia, primando pela plenitude na vida. Atualmente, sócia diretora da Assertivo Psicologia e Coaching sendo responsável pela implementação e execução dos processos de desenvolvimento de lideranças e desenvolvimento de pessoas com abordagens consistentes de coaching, mentoria e psicologia. Além da realização de atendimentos clínicos em consultório e ainda mentora de carreira, voluntária no Escritório de Carreiras da PUCRS. Sólida experiência com desenvolvimento organizacional e de pessoas, atuando no seguimento público e privado, com forte domínio na gestão de RH e desenvolvimento de lideranças. Atuante na gestão de políticas de qualidade no âmbito organizacional, ISO 9001, vasta atuação com avaliações psicológicas para concursos públicos, psicóloga responsável pelas avaliações psicossociais no que se refere as normas regulamentadoras da saúde ocupacional e consultora de RH no que tange os processos de coaching de pessoas, bem como, de lideranças, com desenvolvimento de carreira, escolha profissional consciente e orientação vocacional.

Área de Atuação

Avaliação Psicológica ,Empreendedorismo ,Recursos Humanos ,Treinamento e desenvolvimento

linkedin.com/in/gracieladelgado

Adriano Peixoto Panazzolo

Mini Currículo

Coordenador Meio Ambiente e Recursos Hídricos - STE SERVIÇOS TÉCNICOS DE ENGENHARIA S.A. Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica, Financeira e Ambiental de diversas Barragens; Elaboração de EIA/RIMA e PBA de barragens; Execução de PBA de barragens Gerenciamento e Supervisão de Barragens; Plano de Exploração agrícola; Execução de Planos de Bacia Hidrográficas; Projeto, Gerenciamento e Supervisão de Adutora de água, rede de distribuição de água, esgoto, ETA e ETEs; Elaboração EIA/RIMA e PBA de Rodovias e Ferrovias; Gerenciamento, supervisão e execução de PBA de Rodovias; Gerenciamento e Supervisão de Obras de Infra-estrutura Urbana; Gerenciamento e Supervisão de Obras de Arte Especiais; -1989 a 2007 Diretor e Sócio Gerente ENCOP ENGENHARIA LTDA. Nestes período, atuou como coordenador e responsável técnico de projetos ou fiscalização de obras em diversas áreas. Resumidamente foram: 330 km de rodovia; 70 km de vias urbanas; 200 km de drenagem urbana; 100 km de macro- drenagem 160 km de redes de esgotamento sanitário; 1.500 lotes urbanizados; 10.000 lotes urbanos cadastrados; Estações de tratamento de esgoto, de água e elevatórias; Estudos de viabilidade econômica; Estudos de transporte, tráfego e de acessibilidade; Implantação de áreas industriais; Estudos de impacto ambientais; Estudos de recursos Estudos e projetos na área de geração de energia (hidrelétricas).

Área de Atuação

Meio ambiente ,Recursos Hídricos ,Rodovias

Pedro da Silva Hack

Mini Currículo

Sou um profissional data driven cuja trajetória permeou diferentes áreas de atuação. Já trabalhei com energias renováveis, qualidade, sistemas de gestão, otimização de processos, metrologia e data science. Nessas experiências também trabalhei com equipes técnicas, comerciais e até sozinho. Essa trajetória me deu bagagem para compreender melhor as interações entre diferentes áreas do negócio, entender como as empresas funcionam e as relações interdependentes que existem dentro delas (que são de extrema importância). Além do meu histórico profissional, sou formado em engenharia de controle, mestre em engenharia de produção e tenho MBA em gestão, empreendedorismo e marketing.

Área de Atuação

Data Science ,Liderança ,Marketing Digital ,Qualidade

Caren Cazorla Da Silva

Mini Currículo

HR Business Partner na KingHost, com atuação de 10 anos em recursos humanos, sendo os últimos 5 anos voltados ao segmento de tecnologia da informação. Psicóloga, Especialista em Terapia Cognitiva e Coach, com formações diversas nas áreas de carreira, liderança e facilitação de grupos. Tem como propósito pessoal contribuir com o desenvolvimento das organizações e inovar em práticas gestão de pessoas para construir relações de trabalho saudáveis e ambientes felizes e produtivos. Como BP, tem como responsabilidades: Cocriar com as lideranças a estratégia de gestão de pessoas, contribuindo para o desenvolvimento organizacional, o alcance dos resultados coletivos e individuais e mais alto nível de excelência em clima; Especialista responsável pelos programas e ações direcionadas à gestão de carreiras e por iniciativas de melhoria e inovação nos processos de recrutamento e seleção; Atuação generalista no RH, contribuindo com os objetivos do time e da empresa.

Área de Atuação

Psicologia ,Recursos Humanos

Leonardo Figueiró

Mini Currículo

Gerente de projetos globais com foco na área de Tecnologia da Informação; Metodologia e framework de Projetos: SDLC, ASAP, PMBOK, Scrum e Agile; 10 anos de experiência em gestão de projetos. 2 anos focado em implementação SAP; Vivência de 11 (onze) anos em gestão, liderança, adequação e motivação de pessoas e equipes de trabalho. Experiência de 4 (quatro) anos na área comercial gerindo equipes diversificadas. Perfil de clientes coorporativos e pessoa física. Experiência em gestão administrativa e financeira, planejamento, elaboração, acompanhamento e análise de orçamentos (budget, OBZ e forecast), custos operacionais, fluxo de caixa e reports financeiros e gerenciais; Experiência de 4 (quatro) anos na área de logística e produção, com sólidos conhecimentos em funções da área de materiais (negociação, compras, planejamento, programação e controle de níveis de estoques), logística (follow up de fornecedores, coordenação da entrada e saída das matérias-primas na fábrica e monitoramento do fluxo de mercadorias) e transporte (distribuição, adequação de cargas químicas, roteirização, avarias, dentre outros); Experiência de 4 anos em negociação e gestão de contratos; Sólidos conhecimentos em administração financeira (orçamento, fluxo de caixa, SAD, seleção e análise de investimentos e risco de projetos); Vivência nos mercados de Produção metal-mecânico, Eletrodomésticos (linha branca), Serviços, Telecomunicações, TI, Logística e Transporte;

Área de Atuação

Administração ,Gestão de Projetos ,Projetos

Ricardo Locatelli

Mini Currículo

Gerência de suprimentos Gerência de orçamento e custos de obras civis de grande porte; Gestão de projetos (PMI); Experiência em área comercial na construção civil; Implantação e operação de ERPs (SAP, Totvs, Sienge); Experiência em planejamento estratégico; Gestão de riscos.

Área de Atuação

Orçamentos ,Projetos

https://www.linkedin.com/in/ricardolocatelli

Hamilton Perez

Mini Currículo

Background de 35+ anos na execução e gerenciamento de projetos e de obras industriais Atuou em projetos da Petrobras, Ultrafértil, Riocell, Braskem, CEEE-D, John Deere, GMB, TBG, Prumo Logística, Bunge, Solae/DuPont (USA), Kvaerner/Valmet (Suécia), Fluor Daniel (USA), Morrison Knudsen (USA), Jaakko Poyry (Finlândia), URS/Continental (Alemanha) e Fate (Argentina). Professor e instrutor de cursos de Gerenciamento de Projetos (padrão PMI). Gestão de contratos tipos EPC e EPCM (Engineering, Procurement and Construction Management). Consultor sênior de equipamentos mecânicos industriais (O&G).

Área de Atuação

Engenharia Mecânica ,Gestão de Projetos ,Processos Industriais

Alesandra Kozlowski

Mini Currículo

Formada em administração de empresas, pós graduada e Gestão do Comportamento organizacional pela Universidade do Rio do Sinos /RS (Unisinos), nascida cidade de Seberi no Rio Grande do Sul, casada, residente em São Paulo desde 2016. Trabalho no setor elétrico a 21 anos, iniciei atividade como atendente de loja na empresa AES Sul tendo assumido responsabilidade de Gestão de pessoas e processos desde 2007, tenho experiência com áreas de Gestão de processo, Gestão orçamentária, Processos comerciais e de Suporte. Na Eletropaulo atuo atualmente na área de Faturamento.

Área de Atuação

Gestão de Pessoas ,Processos

No momento não existem mentores para essa área.

Patricia Arnhold Soares

Mini Currículo

Experiência em análise nas viabilidades de empreendimentos, elaboração, avaliação e ajuste de orçamentos. Controle e otimização de recursos econômicos, cronogramas e consumo de insumos, análise e lançamento de previsão de cronograma financeiro. Acompanhamento e levantamento do custo de produção, tabulação e processamento dos dados da estratégia de suprimento, e execução das compras. E atuação de controladoria, para apresentar desvios e tomadas de ação. Acompanhamento e planejamento de obras futuras para elaboração de cronogramas e avaliação da viabilidade econômica. Usuário chave na implantação do sistema SAP, desde 2012.

Área de Atuação

Custos ,Obras ,Planejamento

Ricardo Locatelli

Mini Currículo

Gerência de suprimentos Gerência de orçamento e custos de obras civis de grande porte; Gestão de projetos (PMI); Experiência em área comercial na construção civil; Implantação e operação de ERPs (SAP, Totvs, Sienge); Experiência em planejamento estratégico; Gestão de riscos.

Área de Atuação

Orçamentos ,Projetos

https://www.linkedin.com/in/ricardolocatelli

Patricia Arnhold Soares

Mini Currículo

Experiência em análise nas viabilidades de empreendimentos, elaboração, avaliação e ajuste de orçamentos. Controle e otimização de recursos econômicos, cronogramas e consumo de insumos, análise e lançamento de previsão de cronograma financeiro. Acompanhamento e levantamento do custo de produção, tabulação e processamento dos dados da estratégia de suprimento, e execução das compras. E atuação de controladoria, para apresentar desvios e tomadas de ação. Acompanhamento e planejamento de obras futuras para elaboração de cronogramas e avaliação da viabilidade econômica. Usuário chave na implantação do sistema SAP, desde 2012.

Área de Atuação

Custos ,Obras ,Planejamento

Adriano Peixoto Panazzolo

Mini Currículo

Coordenador Meio Ambiente e Recursos Hídricos - STE SERVIÇOS TÉCNICOS DE ENGENHARIA S.A. Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica, Financeira e Ambiental de diversas Barragens; Elaboração de EIA/RIMA e PBA de barragens; Execução de PBA de barragens Gerenciamento e Supervisão de Barragens; Plano de Exploração agrícola; Execução de Planos de Bacia Hidrográficas; Projeto, Gerenciamento e Supervisão de Adutora de água, rede de distribuição de água, esgoto, ETA e ETEs; Elaboração EIA/RIMA e PBA de Rodovias e Ferrovias; Gerenciamento, supervisão e execução de PBA de Rodovias; Gerenciamento e Supervisão de Obras de Infra-estrutura Urbana; Gerenciamento e Supervisão de Obras de Arte Especiais; -1989 a 2007 Diretor e Sócio Gerente ENCOP ENGENHARIA LTDA. Nestes período, atuou como coordenador e responsável técnico de projetos ou fiscalização de obras em diversas áreas. Resumidamente foram: 330 km de rodovia; 70 km de vias urbanas; 200 km de drenagem urbana; 100 km de macro- drenagem 160 km de redes de esgotamento sanitário; 1.500 lotes urbanizados; 10.000 lotes urbanos cadastrados; Estações de tratamento de esgoto, de água e elevatórias; Estudos de viabilidade econômica; Estudos de transporte, tráfego e de acessibilidade; Implantação de áreas industriais; Estudos de impacto ambientais; Estudos de recursos Estudos e projetos na área de geração de energia (hidrelétricas).

Área de Atuação

Meio ambiente ,Recursos Hídricos ,Rodovias

Odilon Francisco Pavón Duarte

Mini Currículo

Possui graduação em Engenharia Elétrica - Eletrotécnica (1993) e mestrado em Engenharia Elétrica - Energia e Meio Ambiente (1998) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Presentemente é Professor da Graduação e do Pós-graduação da Escola Politécnica da PUCRS, Coordenador do Laboratório de Eficiência Energética (LABEE) e do Centro de Demonstração em Energias Renováveis (CEDER) da PUCRS. Também é Coordenador Técnico do Projeto para o Uso Sustentável da Energia, onde até o segundo semestre do ano de 2017, foram desenvolvidas 3.286 ações técnicas, educacionais e de comunicação e relacionamento. Tem experiência na área de planejamento e desenvolvimento energético, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão e uso sustentável da energia, aplicação de tecnologias de alta eficiência energética e aproveitamento de fontes renováveis de energia. Desde 1998 desenvolve, acompanha e implementa Programas de Eficiência Energética para a promoção do uso otimizado da energia (equipamentos, processos e usos finais) em diversos setores da economia (industria, comércio, hospitais, escolas e afins, lavoura orizícola, transportes - Aeromóvel, comunidades de baixa renda, etc.). Também participa de iniciativas relacionadas com o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais do uso da energia elétrica.

Área de Atuação

Energias Renováveis ,Meio ambiente ,Sustentabilidade

No momento não existem mentores para essa área.

No momento não existem mentores para essa área.

Pedro da Silva Hack

Mini Currículo

Sou um profissional data driven cuja trajetória permeou diferentes áreas de atuação. Já trabalhei com energias renováveis, qualidade, sistemas de gestão, otimização de processos, metrologia e data science. Nessas experiências também trabalhei com equipes técnicas, comerciais e até sozinho. Essa trajetória me deu bagagem para compreender melhor as interações entre diferentes áreas do negócio, entender como as empresas funcionam e as relações interdependentes que existem dentro delas (que são de extrema importância). Além do meu histórico profissional, sou formado em engenharia de controle, mestre em engenharia de produção e tenho MBA em gestão, empreendedorismo e marketing.

Área de Atuação

Data Science ,Liderança ,Marketing Digital ,Qualidade

Caterine Greif

Mini Currículo

Profissional de Marketing com 10 anos de atuação em Comunicação e Marketing Digital. Com ampla experiência no mercado de TI, com uma forte visão estratégica e direcionada por dados. Atualmente é Coordenadora de Marketing na KingHost, 3ª maior empresa brasileira de hospedagem de sites do país. Experiência em funções e projetos que envolveram: Inbound Marketing; Estratégias de automação de Marketing; Análise de métricas e resultados; Campanhas de Email Marketing; SEO, SEM e Mídias Sociais; Pesquisas de mercado e de satisfação de clientes e Consultoria de Marketing com foco em PME. Formada em Comunicação pela PUCRS,com especialização em Marketing Digital pela ESPM e atualmente realiza MBA em Gestão de Projetos pela USP. Numa eterna busca pelo desenvolvimento, acredita que a bagagem acadêmica em diferentes áreas é uma forma de oxigenar a base de conhecimento construída e agregar uma visão cada vez mais ampla e profunda para a conquista de melhores resultados.

Área de Atuação

Comunicação ,Marketing

Fabiane da Cruz

Mini Currículo

Doutoranda pela School of Advanced Study, University of London - 2019 / Pesquisa: Responsabilidade Social Corporativa Mestrado em Negócios Sociais pela Goldsmiths, University of London - 2018 MBA pelo Insper SP - 2009 Especialização em Integração Internacional pela UFRGS - 1997 Graduação em Direito pela Unisinos - 1995 Experiência Profissional: Consultora Comercial Ekornes (empresa Norueguesa de mobiliário) - até 2014 Diretora Comercial Ekornes no Brasil - até 2011 Fundadora e gestora da FC Furniture (exportadora de mobiliário) - até 2006 Gerente Comercial Masisa (empresa Chilena produtora de painéis de madeira) - até 2001.

Área de Atuação

Comercial ,Comércio Internacional ,Marketing

Pedro da Silva Hack

Mini Currículo

Sou um profissional data driven cuja trajetória permeou diferentes áreas de atuação. Já trabalhei com energias renováveis, qualidade, sistemas de gestão, otimização de processos, metrologia e data science. Nessas experiências também trabalhei com equipes técnicas, comerciais e até sozinho. Essa trajetória me deu bagagem para compreender melhor as interações entre diferentes áreas do negócio, entender como as empresas funcionam e as relações interdependentes que existem dentro delas (que são de extrema importância). Além do meu histórico profissional, sou formado em engenharia de controle, mestre em engenharia de produção e tenho MBA em gestão, empreendedorismo e marketing.

Área de Atuação

Data Science ,Liderança ,Marketing Digital ,Qualidade

Tiago Febel

Mini Currículo

Mestre em Psicologia, Especialista em desenvolvimento humano, Coach e Consultor de negócios. Sócio proprietário da New Me - Escola de Carreira, empresa voltada à construção, transição e potencialização de carreira, sócio proprietário da Changer, empresa voltada ao desenvolvimento individual e de grupos, desenvolvimento e capacitação empresarial, treinamentos e educação corporativa, fundador da Closer Comunicação e Negócios, empresa voltada à estratégia de marketing e comunicação empresarial. Especialista em Marketing Estratégico pela ESPM-RS e graduado em Administração de empresas pela Universidade do Vale do Rio Sinos (UNISINOS). Ciência da Psicologia do Coaching pela Universidade de HARVARD (USA). Resiliência Psicológica pela Universidade de HARVARD (USA). Desbloqueio da Imunidade à Mudança: Uma nova abordagem para o Desenvolvimento de Pessoas pela universidade de HARVARD (USA). Certified Creative Coach - CLI (São Paulo) Professional & Life Coach pelo BCI - Behavioral Coaching Institute (USA), IAC - International Association of Coaching, GCC - Global Coaching Community (Alemanha), ECA - European Coaching Association (Alemanha/Suiça) e IBC. Analista Comportamental pelo IBC, GCC e SOLIDES. Formação em Coaching Sistêmico de Equipes pela AoEC (Academy of Executive Coaching) e em Análise Transacional. Possui mais de quinze anos de experiência nas áreas de marketing e recursos humanos, atuando em gestão de pessoas, desenvolvimento de competências, facilitação de grupos.

Área de Atuação

Carreira ,Coaching ,Desenvolvimento de Liderança ,Gestão de Pessoas ,Liderança

Hamilton Perez

Mini Currículo

Background de 35+ anos na execução e gerenciamento de projetos e de obras industriais Atuou em projetos da Petrobras, Ultrafértil, Riocell, Braskem, CEEE-D, John Deere, GMB, TBG, Prumo Logística, Bunge, Solae/DuPont (USA), Kvaerner/Valmet (Suécia), Fluor Daniel (USA), Morrison Knudsen (USA), Jaakko Poyry (Finlândia), URS/Continental (Alemanha) e Fate (Argentina). Professor e instrutor de cursos de Gerenciamento de Projetos (padrão PMI). Gestão de contratos tipos EPC e EPCM (Engineering, Procurement and Construction Management). Consultor sênior de equipamentos mecânicos industriais (O&G).

Área de Atuação

Engenharia Mecânica ,Gestão de Projetos ,Processos Industriais

Leonardo Figueiró

Mini Currículo

Gerente de projetos globais com foco na área de Tecnologia da Informação; Metodologia e framework de Projetos: SDLC, ASAP, PMBOK, Scrum e Agile; 10 anos de experiência em gestão de projetos. 2 anos focado em implementação SAP; Vivência de 11 (onze) anos em gestão, liderança, adequação e motivação de pessoas e equipes de trabalho. Experiência de 4 (quatro) anos na área comercial gerindo equipes diversificadas. Perfil de clientes coorporativos e pessoa física. Experiência em gestão administrativa e financeira, planejamento, elaboração, acompanhamento e análise de orçamentos (budget, OBZ e forecast), custos operacionais, fluxo de caixa e reports financeiros e gerenciais; Experiência de 4 (quatro) anos na área de logística e produção, com sólidos conhecimentos em funções da área de materiais (negociação, compras, planejamento, programação e controle de níveis de estoques), logística (follow up de fornecedores, coordenação da entrada e saída das matérias-primas na fábrica e monitoramento do fluxo de mercadorias) e transporte (distribuição, adequação de cargas químicas, roteirização, avarias, dentre outros); Experiência de 4 anos em negociação e gestão de contratos; Sólidos conhecimentos em administração financeira (orçamento, fluxo de caixa, SAD, seleção e análise de investimentos e risco de projetos); Vivência nos mercados de Produção metal-mecânico, Eletrodomésticos (linha branca), Serviços, Telecomunicações, TI, Logística e Transporte;

Área de Atuação

Administração ,Gestão de Projetos ,Projetos

Rafael Corsetti

Mini Currículo

Mestre em Administração (UFRGS/2013), Especialista em Gestão Empresarial (ESPM/2010) e graduado em Psicologia (UFRGS/2003). Possui dezesseis anos de experiência na área de Recursos Humanos, atuando em todos os processos de RH, com ênfase em Estratégia, DHO, restruturações e mudança organizacional. Trabalhou em empresas de grande porte nacionais e multinacionais, chegando ao cargo de Gerente de Recursos Humanos. Professor convidado de cursos de graduação e pós-graduação da UFRGS, FAPA e FADERGS.

Área de Atuação

Gestão de Pessoas ,Recursos Humanos

Alesandra Kozlowski

Mini Currículo

Formada em administração de empresas, pós graduada e Gestão do Comportamento organizacional pela Universidade do Rio do Sinos /RS (Unisinos), nascida cidade de Seberi no Rio Grande do Sul, casada, residente em São Paulo desde 2016. Trabalho no setor elétrico a 21 anos, iniciei atividade como atendente de loja na empresa AES Sul tendo assumido responsabilidade de Gestão de pessoas e processos desde 2007, tenho experiência com áreas de Gestão de processo, Gestão orçamentária, Processos comerciais e de Suporte. Na Eletropaulo atuo atualmente na área de Faturamento.

Área de Atuação

Gestão de Pessoas ,Processos

Arthur Arruda

Mini Currículo

Experiência de mais de 10 anos na prestação de serviços de auditoria em Companhias nacionais e multinacionais de diversos segmentos. Incluindo projetos de auditoria, emissões de ações e abertura de capital, de Companhias listadas na SEC e CVM; Vivência internacional em projeto de intercâmbio da EY, atuando por 2 anos no escritório da Companhia nos EUA; Atuação como palestrante em cursos, aulas e atividades acadêmicas em universidades da região e no IBRACON, bem como instrutor de treinamentos da universidade corporativa da EY. Também atua há anos com aconselhamento de carreira e desenvolvimento profissional de equipes e profissionais da EY.

Área de Atuação

Administração ,Auditoria ,Experiência Internacional ,Gestão de Pessoas

Gabriela Glitz

Mini Currículo

Sócia do Escritório Cabanellos Advocacia, exercendo a advocacia desde 2006. Advogada com atuação há mais de 14 anos nas áreas de Direito do Consumidor, Responsabilidade Civil, Administrativo e Bancário, com enfoque em gestão de contencioso empresarial. Sócia responsável pela área de contencioso corporativo e direito digital da Cabanellos Advocacia. Formação Acadêmica Especialista em proteção de dados e privacidade pelo Insper Mestranda em Direito na área de Proteção de Dados Pessoais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Bolsista da CAPES. MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Pós-graduada em Ciências Penais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Curso de Extensão em Direito Público pela Faculdade do Ministério Público (FMP). Julgadora da 5ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB. Mentora do Escritório de Carreiras da PUCRS. Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. OAB/RS 65.679. Títulos Profissionais Membro do Grupo de Trabalho Regulamentação em Proteção de Dados da AB2L Membro do WLM Brasil Membro do elas_inTech Membro da Comissão Especial da LGPD da Federasul.

Área de Atuação

Contencioso ,Direito ,Gestão de Pessoas

Maurício Gonçalves

Mini Currículo

Advogado com experiência corporativa, em especial nas áreas tributária, societária, compliance e produtos financeiros. Vivência em escritório de advocacia, consultoria e empresas. Atuante em projetos especializados na implementação de boas práticas de Governança Corporativa, entre as quais a adequação da estrutura de controle, ajuste de acordos e pactos societários, bem como de mecanismos de transparência e relacionamento com shareholders e stakeholders. Assessoria na estruturação societária e tributária com a finalidade de otimizar a organização de atividades operacionais. Atuação em contencioso tributário estratégico, consultoria societária e Compliance.

Área de Atuação

Compliance ,Direito ,Gestão de Pessoas ,Tributário

Tiago Febel

Mini Currículo

Mestre em Psicologia, Especialista em desenvolvimento humano, Coach e Consultor de negócios. Sócio proprietário da New Me - Escola de Carreira, empresa voltada à construção, transição e potencialização de carreira, sócio proprietário da Changer, empresa voltada ao desenvolvimento individual e de grupos, desenvolvimento e capacitação empresarial, treinamentos e educação corporativa, fundador da Closer Comunicação e Negócios, empresa voltada à estratégia de marketing e comunicação empresarial. Especialista em Marketing Estratégico pela ESPM-RS e graduado em Administração de empresas pela Universidade do Vale do Rio Sinos (UNISINOS). Ciência da Psicologia do Coaching pela Universidade de HARVARD (USA). Resiliência Psicológica pela Universidade de HARVARD (USA). Desbloqueio da Imunidade à Mudança: Uma nova abordagem para o Desenvolvimento de Pessoas pela universidade de HARVARD (USA). Certified Creative Coach - CLI (São Paulo) Professional & Life Coach pelo BCI - Behavioral Coaching Institute (USA), IAC - International Association of Coaching, GCC - Global Coaching Community (Alemanha), ECA - European Coaching Association (Alemanha/Suiça) e IBC. Analista Comportamental pelo IBC, GCC e SOLIDES. Formação em Coaching Sistêmico de Equipes pela AoEC (Academy of Executive Coaching) e em Análise Transacional. Possui mais de quinze anos de experiência nas áreas de marketing e recursos humanos, atuando em gestão de pessoas, desenvolvimento de competências, facilitação de grupos.

Área de Atuação

Carreira ,Coaching ,Desenvolvimento de Liderança ,Gestão de Pessoas ,Liderança

Vitor Lourenço Simão Castro

Mini Currículo

Larga experiência no assessoramento de empresas multinacionais do Brasil e de outros países com atuação nas áreas alimentícia, farmacêutica, energia elétrica, tecnologia da informação e telecomunicações. Sua experiência profissional engloba o trabalho como advogado representante de uma grande empresa tabagista nos últimos doze (15) anos em casos relacionados a Fumo & Saúde. Além disso, possui experiência representando uma grande variedade de empresas em assuntos relacionados à responsabilidade por fato do produto decorrente de danos à saúde. Ele assessorou uma grande empresa do ramo de tecnologia da informação em assuntos sensíveis para ajustar às práticas da empresa ao cumprimento de normas locais acerca do Código de Defesa do Consumidor. Ademais, ele possui experiência no planejamento e organização de procedimentos de recall perante as autoridades governamentais. Vitor possui a habilidade de redigir e negociar contratos e acordos que podem servir para encerramento de processos judiciais. Ainda, ele é conhecido pela condução que faz de casos judiciais complexos, com foco no conhecimento do negócio do cliente. Vitor trabalha também com temas relacionados a Diversidade & Inclusão dentro de escritórios de advocacia e, além de membro do Comitê de Diversidade de Veirano Advogados, é o líder do grupo de Diversidade Sexual (LGBT+) do escritório.

Área de Atuação

Direito ,Docência ,Experiência Internacional ,Gestão de Pessoas

No momento não existem mentores para essa área.

Audri Silva dos Santos

Mini Currículo

Formada em Gestão Ambiental, com Mestrado em Ambiente e Sustentabilidade e Especializações em Docência e em Design para Sustentabilidade; Atuação como Consultora Ambiental, e como professora em cursos técnicos; Possui mais de 10 anos de experiência com o Sistema de Gestão Ambiental. Controle de documentação, relatórios, preparação e execução de treinamentos ambientais, rotinas de inspeção ambientais, realização das atividades e manutenção ad metodologia ISO 14001, auditoria interna e externa, desenvolvimento e execução de projetos, rotinas de melhorias, controle de indicadores de desempenho, gestão de resíduos, gerenciamento das condicionantes da LO, projetos ambientais, gestão de programas ambientais e educação ambiental. Desenvolvimento, implantação, certificação e manutenção da metodologia SASSMAQ.

Área de Atuação

Gestão Ambiental ,Sustentabilidade

https://www.linkedin.com/in/audri-santos-64037521/

Eduardo Rosa

Mini Currículo

Graduado em Administração de Empresas e cursando Direito MBA em Finanças e MBA em Controladoria e Gestão Tributária Especialista financeiro e de controladoria, atuando em empresas de grande porte Líder na gestão de planejamento financeiro, FP&A, S&OP e balance score card Expertise em controladoria, contratos e gestão de tesouraria - fluxo de caixa, câmbio, contas a receber, análise de crédito e contas a pagar Relacionamento com bancos nacionais, BNDES e internacionais Experiência em câmbio, exportação/ importação e legislação aduaneira e bancária Líder na implantação de sistemas MIS/ERP/CRM - Orange, Protheus, Sage Nível avançado em MS Excel, VBA e Power BI, incluindo bancos de dados integrados Fluência em inglês e conhecimento técnico em espanhol e francês Experiência internacional, tendo vivido na Inglaterra e Dubai por 8 anos.

Área de Atuação

Administração ,Contabilidade ,Experiência Internacional ,Finanças

Arthur Arruda

Mini Currículo

Experiência de mais de 10 anos na prestação de serviços de auditoria em Companhias nacionais e multinacionais de diversos segmentos. Incluindo projetos de auditoria, emissões de ações e abertura de capital, de Companhias listadas na SEC e CVM; Vivência internacional em projeto de intercâmbio da EY, atuando por 2 anos no escritório da Companhia nos EUA; Atuação como palestrante em cursos, aulas e atividades acadêmicas em universidades da região e no IBRACON, bem como instrutor de treinamentos da universidade corporativa da EY. Também atua há anos com aconselhamento de carreira e desenvolvimento profissional de equipes e profissionais da EY.

Área de Atuação

Administração ,Auditoria ,Experiência Internacional ,Gestão de Pessoas

Eduardo Rosa

Mini Currículo

Graduado em Administração de Empresas e cursando Direito MBA em Finanças e MBA em Controladoria e Gestão Tributária Especialista financeiro e de controladoria, atuando em empresas de grande porte Líder na gestão de planejamento financeiro, FP&A, S&OP e balance score card Expertise em controladoria, contratos e gestão de tesouraria - fluxo de caixa, câmbio, contas a receber, análise de crédito e contas a pagar Relacionamento com bancos nacionais, BNDES e internacionais Experiência em câmbio, exportação/ importação e legislação aduaneira e bancária Líder na implantação de sistemas MIS/ERP/CRM - Orange, Protheus, Sage Nível avançado em MS Excel, VBA e Power BI, incluindo bancos de dados integrados Fluência em inglês e conhecimento técnico em espanhol e francês Experiência internacional, tendo vivido na Inglaterra e Dubai por 8 anos.

Área de Atuação

Administração ,Contabilidade ,Experiência Internacional ,Finanças

Vitor Lourenço Simão Castro

Mini Currículo

Larga experiência no assessoramento de empresas multinacionais do Brasil e de outros países com atuação nas áreas alimentícia, farmacêutica, energia elétrica, tecnologia da informação e telecomunicações. Sua experiência profissional engloba o trabalho como advogado representante de uma grande empresa tabagista nos últimos doze (15) anos em casos relacionados a Fumo & Saúde. Além disso, possui experiência representando uma grande variedade de empresas em assuntos relacionados à responsabilidade por fato do produto decorrente de danos à saúde. Ele assessorou uma grande empresa do ramo de tecnologia da informação em assuntos sensíveis para ajustar às práticas da empresa ao cumprimento de normas locais acerca do Código de Defesa do Consumidor. Ademais, ele possui experiência no planejamento e organização de procedimentos de recall perante as autoridades governamentais. Vitor possui a habilidade de redigir e negociar contratos e acordos que podem servir para encerramento de processos judiciais. Ainda, ele é conhecido pela condução que faz de casos judiciais complexos, com foco no conhecimento do negócio do cliente. Vitor trabalha também com temas relacionados a Diversidade & Inclusão dentro de escritórios de advocacia e, além de membro do Comitê de Diversidade de Veirano Advogados, é o líder do grupo de Diversidade Sexual (LGBT+) do escritório.

Área de Atuação

Direito ,Docência ,Experiência Internacional ,Gestão de Pessoas

Hamilton Perez

Mini Currículo

Background de 35+ anos na execução e gerenciamento de projetos e de obras industriais Atuou em projetos da Petrobras, Ultrafértil, Riocell, Braskem, CEEE-D, John Deere, GMB, TBG, Prumo Logística, Bunge, Solae/DuPont (USA), Kvaerner/Valmet (Suécia), Fluor Daniel (USA), Morrison Knudsen (USA), Jaakko Poyry (Finlândia), URS/Continental (Alemanha) e Fate (Argentina). Professor e instrutor de cursos de Gerenciamento de Projetos (padrão PMI). Gestão de contratos tipos EPC e EPCM (Engineering, Procurement and Construction Management). Consultor sênior de equipamentos mecânicos industriais (O&G).

Área de Atuação

Engenharia Mecânica ,Gestão de Projetos ,Processos Industriais

Mauro Sergio Silveira

Mini Currículo

Trabalha na Engenharia de Proteção da RGE, responsável pelos estudos elétricos nas áreas de transmissão e distribuição de energia. Possui 18 anos de experiência no setor elétrico, tendo atuado nas áreas de Planejamento do Sistema de Distribuição, Qualidade da Energia, Plano de Manutenção de Redes, Perícia Técnica e Assessoria Jurídica, Gerenciamento de Projeto P&D, Capacitação de novos técnicos, e é Expert na área de aterramento ressonante de redes de média tensão, tendo sido treinado na sede das empresas Swedish Neutral (Estocolmo, Suécia/2010) e Trench GmbH (Linz, Áustria/2013). Além de graduado Engenheiro Eletricista é também Advogado inscrito na OAB/RS.

Área de Atuação

Engenharia Elétrica

No momento não existem mentores para essa área.

Odilon Francisco Pavón Duarte

Mini Currículo

Possui graduação em Engenharia Elétrica - Eletrotécnica (1993) e mestrado em Engenharia Elétrica - Energia e Meio Ambiente (1998) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Presentemente é Professor da Graduação e do Pós-graduação da Escola Politécnica da PUCRS, Coordenador do Laboratório de Eficiência Energética (LABEE) e do Centro de Demonstração em Energias Renováveis (CEDER) da PUCRS. Também é Coordenador Técnico do Projeto para o Uso Sustentável da Energia, onde até o segundo semestre do ano de 2017, foram desenvolvidas 3.286 ações técnicas, educacionais e de comunicação e relacionamento. Tem experiência na área de planejamento e desenvolvimento energético, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão e uso sustentável da energia, aplicação de tecnologias de alta eficiência energética e aproveitamento de fontes renováveis de energia. Desde 1998 desenvolve, acompanha e implementa Programas de Eficiência Energética para a promoção do uso otimizado da energia (equipamentos, processos e usos finais) em diversos setores da economia (industria, comércio, hospitais, escolas e afins, lavoura orizícola, transportes - Aeromóvel, comunidades de baixa renda, etc.). Também participa de iniciativas relacionadas com o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais do uso da energia elétrica.

Área de Atuação

Energias Renováveis ,Meio ambiente ,Sustentabilidade

Graciela Delgado Oliveira

Mini Currículo

Psicóloga, formada pela Universidade Luterana do Brasil. Membro da Sociedade Brasileira de Coaching com o título Personal e Professional Coach.e Leader Coach. Certificada em Coaching Executivo pela Academy of Executive Coaching na Inglaterra, realizado pela All About People - Brasil. Encantada pelo desenvolvimento de pessoas, por isso tem como missão: Ampliar ao máximo o potencial existente no ser humano, construindo estratégias de autonomia, primando pela plenitude na vida. Atualmente, sócia diretora da Assertivo Psicologia e Coaching sendo responsável pela implementação e execução dos processos de desenvolvimento de lideranças e desenvolvimento de pessoas com abordagens consistentes de coaching, mentoria e psicologia. Além da realização de atendimentos clínicos em consultório e ainda mentora de carreira, voluntária no Escritório de Carreiras da PUCRS. Sólida experiência com desenvolvimento organizacional e de pessoas, atuando no seguimento público e privado, com forte domínio na gestão de RH e desenvolvimento de lideranças. Atuante na gestão de políticas de qualidade no âmbito organizacional, ISO 9001, vasta atuação com avaliações psicológicas para concursos públicos, psicóloga responsável pelas avaliações psicossociais no que se refere as normas regulamentadoras da saúde ocupacional e consultora de RH no que tange os processos de coaching de pessoas, bem como, de lideranças, com desenvolvimento de carreira, escolha profissional consciente e orientação vocacional.

Área de Atuação

Avaliação Psicológica ,Empreendedorismo ,Recursos Humanos ,Treinamento e desenvolvimento

linkedin.com/in/gracieladelgado

No momento não existem mentores para essa área.

Andréa Mussnich

Mini Currículo

Engenheira (UFPel, RS), mestre em Administração de Empresas (PUC, RJ), pós graduada em Engenharia de Produção (UFRGS), Formação em Dinâmica dos Grupos (SBDG, RS), Formação em Coaching pelo ICI e em Coaching Ontológico com Leonardo Wolk pelo Leading Group Arg. Além de diversos cursos voltados ao desenvolvimento de pessoas. Atuação em desenvolvimento de pessoas com 18 anos experiência como consultora de empresas nacionais e multinacionais, abrangendo os segmentos de Indústria, Serviços, Varejo e Tecnologia. Possui vivência profissional em Consultoria, com experiência em Projetos de Gestão Estratégica e Processos de RH, Desenvolvimento de Equipe e Gerencial, Coaching e Mentoring. Participou em projetos de: Desenvolvimento Gerencial, Assessment Gerencial, Desenvolvimento e execução de metodologia de desenvolvimento de lideranças e Coaching executivo. Membro voluntário do Sistema ABRH Brasil desde 1999, tendo ocupado diversas diretorias e hoje participante do Conselho Consultivo e do Comitê Técnico do Prêmio Top Ser Humano. Mentora voluntária do Programa de Mentoria do Escritório de Carreiras da PUC/RS. Experiência de mais de 17 anos como docente em cursos de Graduação e Pós Graduação em Instituições de Ensino em Porto Alegre e Grande Porto Alegre. E, experiência como Coordenadora de Cursos de Pós Graduação. Professora do MBA em Liderança Inovação e Gestão da PUC/RS. Membro do IBGC.

Área de Atuação

Coaching ,Docência ,Recursos Humanos ,Treinamento e desenvolvimento

Vitor Lourenço Simão Castro

Mini Currículo

Larga experiência no assessoramento de empresas multinacionais do Brasil e de outros países com atuação nas áreas alimentícia, farmacêutica, energia elétrica, tecnologia da informação e telecomunicações. Sua experiência profissional engloba o trabalho como advogado representante de uma grande empresa tabagista nos últimos doze (15) anos em casos relacionados a Fumo & Saúde. Além disso, possui experiência representando uma grande variedade de empresas em assuntos relacionados à responsabilidade por fato do produto decorrente de danos à saúde. Ele assessorou uma grande empresa do ramo de tecnologia da informação em assuntos sensíveis para ajustar às práticas da empresa ao cumprimento de normas locais acerca do Código de Defesa do Consumidor. Ademais, ele possui experiência no planejamento e organização de procedimentos de recall perante as autoridades governamentais. Vitor possui a habilidade de redigir e negociar contratos e acordos que podem servir para encerramento de processos judiciais. Ainda, ele é conhecido pela condução que faz de casos judiciais complexos, com foco no conhecimento do negócio do cliente. Vitor trabalha também com temas relacionados a Diversidade & Inclusão dentro de escritórios de advocacia e, além de membro do Comitê de Diversidade de Veirano Advogados, é o líder do grupo de Diversidade Sexual (LGBT+) do escritório.

Área de Atuação

Direito ,Docência ,Experiência Internacional ,Gestão de Pessoas

Kerlen Costa

Mini Currículo

Advogada especialista em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Previdenciário, atuante desde 2005 no auxílio direto ao Departamento de Recursos Humanos de médias e grandes empresas nacionais e multinacionais, bem como em demandas judiciais, audiências e sustentações orais em todos os graus de Jurisdição. Palestrante sobre os mais diversos temas relativos à área jurídica e de gestão empresarial. Membro da banca de elaboração de provas de concursos e análise de recursos da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências. Autora de diversos artigos especializados. Colunista jurídica da Revista Bendita desde junho de 2017. Professora de Relações Trabalhistas na Área Médica, na Emedic Academy. Empresária, proprietária do Café República, atuando na gestão do negócio como um todo.

Área de Atuação

Direito ,Direito trabalhista

Matheus Jacques Fleischmann

Mini Currículo

Possui experiência em escritórios de advocacia de forma generalista; desenvolveu sua carreira na área empresarial (Banco DLL) na área de Compliance e hoje atua na KingHost na mesma área. Atua com a confecção e revisão de contratos de consumo e empresariais; como consultor e parecerista nas principais áreas do direito auxilando em tomada de decisões da empresa; acompanha todos os processos judiciais; desenvolveu controles internos; realiza treinamento sobre segurança de informação e atua no comitê de Segurança da Informação e na criação do Compliance Interno da organização.

Área de Atuação

Compliance ,Direito ,Direito trabalhista

Gabriela Glitz

Mini Currículo

Sócia do Escritório Cabanellos Advocacia, exercendo a advocacia desde 2006. Advogada com atuação há mais de 14 anos nas áreas de Direito do Consumidor, Responsabilidade Civil, Administrativo e Bancário, com enfoque em gestão de contencioso empresarial. Sócia responsável pela área de contencioso corporativo e direito digital da Cabanellos Advocacia. Formação Acadêmica Especialista em proteção de dados e privacidade pelo Insper Mestranda em Direito na área de Proteção de Dados Pessoais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Bolsista da CAPES. MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Pós-graduada em Ciências Penais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Curso de Extensão em Direito Público pela Faculdade do Ministério Público (FMP). Julgadora da 5ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB. Mentora do Escritório de Carreiras da PUCRS. Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. OAB/RS 65.679. Títulos Profissionais Membro do Grupo de Trabalho Regulamentação em Proteção de Dados da AB2L Membro do WLM Brasil Membro do elas_inTech Membro da Comissão Especial da LGPD da Federasul.

Área de Atuação

Contencioso ,Direito ,Gestão de Pessoas

Kerlen Costa

Mini Currículo

Advogada especialista em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Previdenciário, atuante desde 2005 no auxílio direto ao Departamento de Recursos Humanos de médias e grandes empresas nacionais e multinacionais, bem como em demandas judiciais, audiências e sustentações orais em todos os graus de Jurisdição. Palestrante sobre os mais diversos temas relativos à área jurídica e de gestão empresarial. Membro da banca de elaboração de provas de concursos e análise de recursos da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências. Autora de diversos artigos especializados. Colunista jurídica da Revista Bendita desde junho de 2017. Professora de Relações Trabalhistas na Área Médica, na Emedic Academy. Empresária, proprietária do Café República, atuando na gestão do negócio como um todo.

Área de Atuação

Direito ,Direito trabalhista

Matheus Jacques Fleischmann

Mini Currículo

Possui experiência em escritórios de advocacia de forma generalista; desenvolveu sua carreira na área empresarial (Banco DLL) na área de Compliance e hoje atua na KingHost na mesma área. Atua com a confecção e revisão de contratos de consumo e empresariais; como consultor e parecerista nas principais áreas do direito auxilando em tomada de decisões da empresa; acompanha todos os processos judiciais; desenvolveu controles internos; realiza treinamento sobre segurança de informação e atua no comitê de Segurança da Informação e na criação do Compliance Interno da organização.

Área de Atuação

Compliance ,Direito ,Direito trabalhista

Maurício Gonçalves

Mini Currículo

Advogado com experiência corporativa, em especial nas áreas tributária, societária, compliance e produtos financeiros. Vivência em escritório de advocacia, consultoria e empresas. Atuante em projetos especializados na implementação de boas práticas de Governança Corporativa, entre as quais a adequação da estrutura de controle, ajuste de acordos e pactos societários, bem como de mecanismos de transparência e relacionamento com shareholders e stakeholders. Assessoria na estruturação societária e tributária com a finalidade de otimizar a organização de atividades operacionais. Atuação em contencioso tributário estratégico, consultoria societária e Compliance.

Área de Atuação

Compliance ,Direito ,Gestão de Pessoas ,Tributário

Vitor Lourenço Simão Castro

Mini Currículo

Larga experiência no assessoramento de empresas multinacionais do Brasil e de outros países com atuação nas áreas alimentícia, farmacêutica, energia elétrica, tecnologia da informação e telecomunicações. Sua experiência profissional engloba o trabalho como advogado representante de uma grande empresa tabagista nos últimos doze (15) anos em casos relacionados a Fumo & Saúde. Além disso, possui experiência representando uma grande variedade de empresas em assuntos relacionados à responsabilidade por fato do produto decorrente de danos à saúde. Ele assessorou uma grande empresa do ramo de tecnologia da informação em assuntos sensíveis para ajustar às práticas da empresa ao cumprimento de normas locais acerca do Código de Defesa do Consumidor. Ademais, ele possui experiência no planejamento e organização de procedimentos de recall perante as autoridades governamentais. Vitor possui a habilidade de redigir e negociar contratos e acordos que podem servir para encerramento de processos judiciais. Ainda, ele é conhecido pela condução que faz de casos judiciais complexos, com foco no conhecimento do negócio do cliente. Vitor trabalha também com temas relacionados a Diversidade & Inclusão dentro de escritórios de advocacia e, além de membro do Comitê de Diversidade de Veirano Advogados, é o líder do grupo de Diversidade Sexual (LGBT+) do escritório.

Área de Atuação

Direito ,Docência ,Experiência Internacional ,Gestão de Pessoas

Eduardo Gouvea

Mini Currículo

Graduado em Design Gráfico, Pós graduado em Design Centrado no Usuário e Métodos ágeis. Participo ativamente das comunidades de Design, Métodos ágeis, négocios como Local Leader do IxDA POA e do IDF POA. Atuo a mais de 13 anos com desenvolvimento de produtos digitais e análise, entendimento e concepção de négocios com base em inovação e centrado no usuário.

Área de Atuação

Design ,TI

Tiago Febel

Mini Currículo

Mestre em Psicologia, Especialista em desenvolvimento humano, Coach e Consultor de negócios. Sócio proprietário da New Me - Escola de Carreira, empresa voltada à construção, transição e potencialização de carreira, sócio proprietário da Changer, empresa voltada ao desenvolvimento individual e de grupos, desenvolvimento e capacitação empresarial, treinamentos e educação corporativa, fundador da Closer Comunicação e Negócios, empresa voltada à estratégia de marketing e comunicação empresarial. Especialista em Marketing Estratégico pela ESPM-RS e graduado em Administração de empresas pela Universidade do Vale do Rio Sinos (UNISINOS). Ciência da Psicologia do Coaching pela Universidade de HARVARD (USA). Resiliência Psicológica pela Universidade de HARVARD (USA). Desbloqueio da Imunidade à Mudança: Uma nova abordagem para o Desenvolvimento de Pessoas pela universidade de HARVARD (USA). Certified Creative Coach - CLI (São Paulo) Professional & Life Coach pelo BCI - Behavioral Coaching Institute (USA), IAC - International Association of Coaching, GCC - Global Coaching Community (Alemanha), ECA - European Coaching Association (Alemanha/Suiça) e IBC. Analista Comportamental pelo IBC, GCC e SOLIDES. Formação em Coaching Sistêmico de Equipes pela AoEC (Academy of Executive Coaching) e em Análise Transacional. Possui mais de quinze anos de experiência nas áreas de marketing e recursos humanos, atuando em gestão de pessoas, desenvolvimento de competências, facilitação de grupos.

Área de Atuação

Carreira ,Coaching ,Desenvolvimento de Liderança ,Gestão de Pessoas ,Liderança

Pedro da Silva Hack

Mini Currículo

Sou um profissional data driven cuja trajetória permeou diferentes áreas de atuação. Já trabalhei com energias renováveis, qualidade, sistemas de gestão, otimização de processos, metrologia e data science. Nessas experiências também trabalhei com equipes técnicas, comerciais e até sozinho. Essa trajetória me deu bagagem para compreender melhor as interações entre diferentes áreas do negócio, entender como as empresas funcionam e as relações interdependentes que existem dentro delas (que são de extrema importância). Além do meu histórico profissional, sou formado em engenharia de controle, mestre em engenharia de produção e tenho MBA em gestão, empreendedorismo e marketing.

Área de Atuação

Data Science ,Liderança ,Marketing Digital ,Qualidade

Patricia Arnhold Soares

Mini Currículo

Experiência em análise nas viabilidades de empreendimentos, elaboração, avaliação e ajuste de orçamentos. Controle e otimização de recursos econômicos, cronogramas e consumo de insumos, análise e lançamento de previsão de cronograma financeiro. Acompanhamento e levantamento do custo de produção, tabulação e processamento dos dados da estratégia de suprimento, e execução das compras. E atuação de controladoria, para apresentar desvios e tomadas de ação. Acompanhamento e planejamento de obras futuras para elaboração de cronogramas e avaliação da viabilidade econômica. Usuário chave na implantação do sistema SAP, desde 2012.

Área de Atuação

Custos ,Obras ,Planejamento

Gabriela Glitz

Mini Currículo

Sócia do Escritório Cabanellos Advocacia, exercendo a advocacia desde 2006. Advogada com atuação há mais de 14 anos nas áreas de Direito do Consumidor, Responsabilidade Civil, Administrativo e Bancário, com enfoque em gestão de contencioso empresarial. Sócia responsável pela área de contencioso corporativo e direito digital da Cabanellos Advocacia. Formação Acadêmica Especialista em proteção de dados e privacidade pelo Insper Mestranda em Direito na área de Proteção de Dados Pessoais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Bolsista da CAPES. MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Pós-graduada em Ciências Penais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Curso de Extensão em Direito Público pela Faculdade do Ministério Público (FMP). Julgadora da 5ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB. Mentora do Escritório de Carreiras da PUCRS. Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. OAB/RS 65.679. Títulos Profissionais Membro do Grupo de Trabalho Regulamentação em Proteção de Dados da AB2L Membro do WLM Brasil Membro do elas_inTech Membro da Comissão Especial da LGPD da Federasul.

Área de Atuação

Contencioso ,Direito ,Gestão de Pessoas

Eduardo Rosa

Mini Currículo

Graduado em Administração de Empresas e cursando Direito MBA em Finanças e MBA em Controladoria e Gestão Tributária Especialista financeiro e de controladoria, atuando em empresas de grande porte Líder na gestão de planejamento financeiro, FP&A, S&OP e balance score card Expertise em controladoria, contratos e gestão de tesouraria - fluxo de caixa, câmbio, contas a receber, análise de crédito e contas a pagar Relacionamento com bancos nacionais, BNDES e internacionais Experiência em câmbio, exportação/ importação e legislação aduaneira e bancária Líder na implantação de sistemas MIS/ERP/CRM - Orange, Protheus, Sage Nível avançado em MS Excel, VBA e Power BI, incluindo bancos de dados integrados Fluência em inglês e conhecimento técnico em espanhol e francês Experiência internacional, tendo vivido na Inglaterra e Dubai por 8 anos.

Área de Atuação

Administração ,Contabilidade ,Experiência Internacional ,Finanças

No momento não existem mentores para essa área.

Caterine Greif

Mini Currículo

Profissional de Marketing com 10 anos de atuação em Comunicação e Marketing Digital. Com ampla experiência no mercado de TI, com uma forte visão estratégica e direcionada por dados. Atualmente é Coordenadora de Marketing na KingHost, 3ª maior empresa brasileira de hospedagem de sites do país. Experiência em funções e projetos que envolveram: Inbound Marketing; Estratégias de automação de Marketing; Análise de métricas e resultados; Campanhas de Email Marketing; SEO, SEM e Mídias Sociais; Pesquisas de mercado e de satisfação de clientes e Consultoria de Marketing com foco em PME. Formada em Comunicação pela PUCRS,com especialização em Marketing Digital pela ESPM e atualmente realiza MBA em Gestão de Projetos pela USP. Numa eterna busca pelo desenvolvimento, acredita que a bagagem acadêmica em diferentes áreas é uma forma de oxigenar a base de conhecimento construída e agregar uma visão cada vez mais ampla e profunda para a conquista de melhores resultados.

Área de Atuação

Comunicação ,Marketing

Matheus Jacques Fleischmann

Mini Currículo

Possui experiência em escritórios de advocacia de forma generalista; desenvolveu sua carreira na área empresarial (Banco DLL) na área de Compliance e hoje atua na KingHost na mesma área. Atua com a confecção e revisão de contratos de consumo e empresariais; como consultor e parecerista nas principais áreas do direito auxilando em tomada de decisões da empresa; acompanha todos os processos judiciais; desenvolveu controles internos; realiza treinamento sobre segurança de informação e atua no comitê de Segurança da Informação e na criação do Compliance Interno da organização.

Área de Atuação

Compliance ,Direito ,Direito trabalhista

Maurício Gonçalves

Mini Currículo

Advogado com experiência corporativa, em especial nas áreas tributária, societária, compliance e produtos financeiros. Vivência em escritório de advocacia, consultoria e empresas. Atuante em projetos especializados na implementação de boas práticas de Governança Corporativa, entre as quais a adequação da estrutura de controle, ajuste de acordos e pactos societários, bem como de mecanismos de transparência e relacionamento com shareholders e stakeholders. Assessoria na estruturação societária e tributária com a finalidade de otimizar a organização de atividades operacionais. Atuação em contencioso tributário estratégico, consultoria societária e Compliance.

Área de Atuação

Compliance ,Direito ,Gestão de Pessoas ,Tributário

Fabiane da Cruz

Mini Currículo

Doutoranda pela School of Advanced Study, University of London - 2019 / Pesquisa: Responsabilidade Social Corporativa Mestrado em Negócios Sociais pela Goldsmiths, University of London - 2018 MBA pelo Insper SP - 2009 Especialização em Integração Internacional pela UFRGS - 1997 Graduação em Direito pela Unisinos - 1995 Experiência Profissional: Consultora Comercial Ekornes (empresa Norueguesa de mobiliário) - até 2014 Diretora Comercial Ekornes no Brasil - até 2011 Fundadora e gestora da FC Furniture (exportadora de mobiliário) - até 2006 Gerente Comercial Masisa (empresa Chilena produtora de painéis de madeira) - até 2001.

Área de Atuação

Comercial ,Comércio Internacional ,Marketing

Fabiane da Cruz

Mini Currículo

Doutoranda pela School of Advanced Study, University of London - 2019 / Pesquisa: Responsabilidade Social Corporativa Mestrado em Negócios Sociais pela Goldsmiths, University of London - 2018 MBA pelo Insper SP - 2009 Especialização em Integração Internacional pela UFRGS - 1997 Graduação em Direito pela Unisinos - 1995 Experiência Profissional: Consultora Comercial Ekornes (empresa Norueguesa de mobiliário) - até 2014 Diretora Comercial Ekornes no Brasil - até 2011 Fundadora e gestora da FC Furniture (exportadora de mobiliário) - até 2006 Gerente Comercial Masisa (empresa Chilena produtora de painéis de madeira) - até 2001.

Área de Atuação

Comercial ,Comércio Internacional ,Marketing

Andréa Mussnich

Mini Currículo

Engenheira (UFPel, RS), mestre em Administração de Empresas (PUC, RJ), pós graduada em Engenharia de Produção (UFRGS), Formação em Dinâmica dos Grupos (SBDG, RS), Formação em Coaching pelo ICI e em Coaching Ontológico com Leonardo Wolk pelo Leading Group Arg. Além de diversos cursos voltados ao desenvolvimento de pessoas. Atuação em desenvolvimento de pessoas com 18 anos experiência como consultora de empresas nacionais e multinacionais, abrangendo os segmentos de Indústria, Serviços, Varejo e Tecnologia. Possui vivência profissional em Consultoria, com experiência em Projetos de Gestão Estratégica e Processos de RH, Desenvolvimento de Equipe e Gerencial, Coaching e Mentoring. Participou em projetos de: Desenvolvimento Gerencial, Assessment Gerencial, Desenvolvimento e execução de metodologia de desenvolvimento de lideranças e Coaching executivo. Membro voluntário do Sistema ABRH Brasil desde 1999, tendo ocupado diversas diretorias e hoje participante do Conselho Consultivo e do Comitê Técnico do Prêmio Top Ser Humano. Mentora voluntária do Programa de Mentoria do Escritório de Carreiras da PUC/RS. Experiência de mais de 17 anos como docente em cursos de Graduação e Pós Graduação em Instituições de Ensino em Porto Alegre e Grande Porto Alegre. E, experiência como Coordenadora de Cursos de Pós Graduação. Professora do MBA em Liderança Inovação e Gestão da PUC/RS. Membro do IBGC.

Área de Atuação

Coaching ,Docência ,Recursos Humanos ,Treinamento e desenvolvimento

Tiago Febel

Mini Currículo

Mestre em Psicologia, Especialista em desenvolvimento humano, Coach e Consultor de negócios. Sócio proprietário da New Me - Escola de Carreira, empresa voltada à construção, transição e potencialização de carreira, sócio proprietário da Changer, empresa voltada ao desenvolvimento individual e de grupos, desenvolvimento e capacitação empresarial, treinamentos e educação corporativa, fundador da Closer Comunicação e Negócios, empresa voltada à estratégia de marketing e comunicação empresarial. Especialista em Marketing Estratégico pela ESPM-RS e graduado em Administração de empresas pela Universidade do Vale do Rio Sinos (UNISINOS). Ciência da Psicologia do Coaching pela Universidade de HARVARD (USA). Resiliência Psicológica pela Universidade de HARVARD (USA). Desbloqueio da Imunidade à Mudança: Uma nova abordagem para o Desenvolvimento de Pessoas pela universidade de HARVARD (USA). Certified Creative Coach - CLI (São Paulo) Professional & Life Coach pelo BCI - Behavioral Coaching Institute (USA), IAC - International Association of Coaching, GCC - Global Coaching Community (Alemanha), ECA - European Coaching Association (Alemanha/Suiça) e IBC. Analista Comportamental pelo IBC, GCC e SOLIDES. Formação em Coaching Sistêmico de Equipes pela AoEC (Academy of Executive Coaching) e em Análise Transacional. Possui mais de quinze anos de experiência nas áreas de marketing e recursos humanos, atuando em gestão de pessoas, desenvolvimento de competências, facilitação de grupos.

Área de Atuação

Carreira ,Coaching ,Desenvolvimento de Liderança ,Gestão de Pessoas ,Liderança

Tiago Febel

Mini Currículo

Mestre em Psicologia, Especialista em desenvolvimento humano, Coach e Consultor de negócios. Sócio proprietário da New Me - Escola de Carreira, empresa voltada à construção, transição e potencialização de carreira, sócio proprietário da Changer, empresa voltada ao desenvolvimento individual e de grupos, desenvolvimento e capacitação empresarial, treinamentos e educação corporativa, fundador da Closer Comunicação e Negócios, empresa voltada à estratégia de marketing e comunicação empresarial. Especialista em Marketing Estratégico pela ESPM-RS e graduado em Administração de empresas pela Universidade do Vale do Rio Sinos (UNISINOS). Ciência da Psicologia do Coaching pela Universidade de HARVARD (USA). Resiliência Psicológica pela Universidade de HARVARD (USA). Desbloqueio da Imunidade à Mudança: Uma nova abordagem para o Desenvolvimento de Pessoas pela universidade de HARVARD (USA). Certified Creative Coach - CLI (São Paulo) Professional & Life Coach pelo BCI - Behavioral Coaching Institute (USA), IAC - International Association of Coaching, GCC - Global Coaching Community (Alemanha), ECA - European Coaching Association (Alemanha/Suiça) e IBC. Analista Comportamental pelo IBC, GCC e SOLIDES. Formação em Coaching Sistêmico de Equipes pela AoEC (Academy of Executive Coaching) e em Análise Transacional. Possui mais de quinze anos de experiência nas áreas de marketing e recursos humanos, atuando em gestão de pessoas, desenvolvimento de competências, facilitação de grupos.

Área de Atuação

Carreira ,Coaching ,Desenvolvimento de Liderança ,Gestão de Pessoas ,Liderança

Eduardo Brandes

Mini Currículo

Técnico em Eletrônica. Bacharel em Sistemas de Informação. Mestre em Ciência da Computação pela PUCRS. Possui 17 anos de experiência na área de TI. Desenvolvedor Java na Hewlett Packard. Liderou por 8 anos a equipe de Business Intelligence na Zenvia, empresa líder no Brasil em Integração Mobile e SMS Corporativo, com atuação pautada em implementações de BI Open Source, focada na performance em grandes volumes, integração de dados, projeto e arquitetura de informação. Atualmente participa do time Data & Analitycs, desenvolvendo mecanismos para visualização de dados em fluxos conversacionais.

Área de Atuação

Business Inteligence - BI ,TI

No momento não existem mentores para essa área.

Graciela Delgado Oliveira

Mini Currículo

Psicóloga, formada pela Universidade Luterana do Brasil. Membro da Sociedade Brasileira de Coaching com o título Personal e Professional Coach.e Leader Coach. Certificada em Coaching Executivo pela Academy of Executive Coaching na Inglaterra, realizado pela All About People - Brasil. Encantada pelo desenvolvimento de pessoas, por isso tem como missão: Ampliar ao máximo o potencial existente no ser humano, construindo estratégias de autonomia, primando pela plenitude na vida. Atualmente, sócia diretora da Assertivo Psicologia e Coaching sendo responsável pela implementação e execução dos processos de desenvolvimento de lideranças e desenvolvimento de pessoas com abordagens consistentes de coaching, mentoria e psicologia. Além da realização de atendimentos clínicos em consultório e ainda mentora de carreira, voluntária no Escritório de Carreiras da PUCRS. Sólida experiência com desenvolvimento organizacional e de pessoas, atuando no seguimento público e privado, com forte domínio na gestão de RH e desenvolvimento de lideranças. Atuante na gestão de políticas de qualidade no âmbito organizacional, ISO 9001, vasta atuação com avaliações psicológicas para concursos públicos, psicóloga responsável pelas avaliações psicossociais no que se refere as normas regulamentadoras da saúde ocupacional e consultora de RH no que tange os processos de coaching de pessoas, bem como, de lideranças, com desenvolvimento de carreira, escolha profissional consciente e orientação vocacional.

Área de Atuação

Avaliação Psicológica ,Empreendedorismo ,Recursos Humanos ,Treinamento e desenvolvimento

linkedin.com/in/gracieladelgado

Arthur Arruda

Mini Currículo

Experiência de mais de 10 anos na prestação de serviços de auditoria em Companhias nacionais e multinacionais de diversos segmentos. Incluindo projetos de auditoria, emissões de ações e abertura de capital, de Companhias listadas na SEC e CVM; Vivência internacional em projeto de intercâmbio da EY, atuando por 2 anos no escritório da Companhia nos EUA; Atuação como palestrante em cursos, aulas e atividades acadêmicas em universidades da região e no IBRACON, bem como instrutor de treinamentos da universidade corporativa da EY. Também atua há anos com aconselhamento de carreira e desenvolvimento profissional de equipes e profissionais da EY.

Área de Atuação

Administração ,Auditoria ,Experiência Internacional ,Gestão de Pessoas

Cíntia Olicheski Totti

Mini Currículo

Experiência como arquiteta, com foco na análise de dados de infraestrutura física em uma Instituição de Ensino Privada Brasileira, e como voluntária no PMIRS - Seção Rio Grande do Sul do Project Management Institute. Domínio na área de gestão de projetos, gestão de obras, gestão de equipes e gestão de dados de infraestrutura física. Habilidades em gerenciamento de obras, gestão de projetos, Scrum, Kanban, processos, PMBOK, PM Canvas, TraceGP, MS Project, Design Thinking e Bizagi. Experiência com a emissão e com as análises de gráficos e relatórios gerenciais da infraestrutura física para as avaliações institucionais, e para dar subsídios para a gestão da administração da Instituição de Ensino Superior. Vivência em acompanhar e orientar a rotina do time de estagiários com metodologias ágeis. Participação em projetos estratégicos da Universidade.

Área de Atuação

Arquitetura

Arthur Arruda

Mini Currículo

Experiência de mais de 10 anos na prestação de serviços de auditoria em Companhias nacionais e multinacionais de diversos segmentos. Incluindo projetos de auditoria, emissões de ações e abertura de capital, de Companhias listadas na SEC e CVM; Vivência internacional em projeto de intercâmbio da EY, atuando por 2 anos no escritório da Companhia nos EUA; Atuação como palestrante em cursos, aulas e atividades acadêmicas em universidades da região e no IBRACON, bem como instrutor de treinamentos da universidade corporativa da EY. Também atua há anos com aconselhamento de carreira e desenvolvimento profissional de equipes e profissionais da EY.

Área de Atuação

Administração ,Auditoria ,Experiência Internacional ,Gestão de Pessoas

Eduardo Rosa

Mini Currículo

Graduado em Administração de Empresas e cursando Direito MBA em Finanças e MBA em Controladoria e Gestão Tributária Especialista financeiro e de controladoria, atuando em empresas de grande porte Líder na gestão de planejamento financeiro, FP&A, S&OP e balance score card Expertise em controladoria, contratos e gestão de tesouraria - fluxo de caixa, câmbio, contas a receber, análise de crédito e contas a pagar Relacionamento com bancos nacionais, BNDES e internacionais Experiência em câmbio, exportação/ importação e legislação aduaneira e bancária Líder na implantação de sistemas MIS/ERP/CRM - Orange, Protheus, Sage Nível avançado em MS Excel, VBA e Power BI, incluindo bancos de dados integrados Fluência em inglês e conhecimento técnico em espanhol e francês Experiência internacional, tendo vivido na Inglaterra e Dubai por 8 anos.

Área de Atuação

Administração ,Contabilidade ,Experiência Internacional ,Finanças

Leonardo Figueiró

Mini Currículo

Gerente de projetos globais com foco na área de Tecnologia da Informação; Metodologia e framework de Projetos: SDLC, ASAP, PMBOK, Scrum e Agile; 10 anos de experiência em gestão de projetos. 2 anos focado em implementação SAP; Vivência de 11 (onze) anos em gestão, liderança, adequação e motivação de pessoas e equipes de trabalho. Experiência de 4 (quatro) anos na área comercial gerindo equipes diversificadas. Perfil de clientes coorporativos e pessoa física. Experiência em gestão administrativa e financeira, planejamento, elaboração, acompanhamento e análise de orçamentos (budget, OBZ e forecast), custos operacionais, fluxo de caixa e reports financeiros e gerenciais; Experiência de 4 (quatro) anos na área de logística e produção, com sólidos conhecimentos em funções da área de materiais (negociação, compras, planejamento, programação e controle de níveis de estoques), logística (follow up de fornecedores, coordenação da entrada e saída das matérias-primas na fábrica e monitoramento do fluxo de mercadorias) e transporte (distribuição, adequação de cargas químicas, roteirização, avarias, dentre outros); Experiência de 4 anos em negociação e gestão de contratos; Sólidos conhecimentos em administração financeira (orçamento, fluxo de caixa, SAD, seleção e análise de investimentos e risco de projetos); Vivência nos mercados de Produção metal-mecânico, Eletrodomésticos (linha branca), Serviços, Telecomunicações, TI, Logística e Transporte;

Área de Atuação

Administração ,Gestão de Projetos ,Projetos