ESTÁGIO - TRF 4 REGIÃO - ARQUITETURA

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO

As vagas existentes preveem como atribuições, sob supervisão: levantamentos técnicos, como medições, pesquisas no comércio, em periódicos e livros, consulta em catálogos e em órgãos públicos; contato com empresas prestadoras de serviços com vistas a obter informações concernentes a técnicas, prazos, materiais, bem como ao andamento dos trabalhos contratados; elaboração de minutas de textos técnicos, relatórios, planilhas de detalhamento de serviços, memoriais descritivos e documentos diversos; planejamento e elaboração de projetos arquitetônicos, reformas, ampliações e similares, acompanhando a ocupação física e a adequação de espaços internos e externos; estudo e planejamento de reformas de espaços internos e externos, obedecendo a normas e regulamentos de construção vigentes, a fim de proporcionar funcionalidade aos setores e conforto aos usuários; elaboração de desenhos de obras de adequação de ambientes e áreas, layout de ambientes internos, utilizando instrumentos necessários, conforme orientação superior; elaboração de imagens de projetos em 2D e 3D utilizando modelagem gráfica através de softwares como Auto-Cad e Skech-Up; elaboração de desenhos de móveis e equipamentos que comporão estudos de layout em 2D e 3D utilizando modelagem gráfica através de softwares como Auto-Cad e Skech-Up; modelação de projetos arquitetônicos para montagem de imagens em 3D internas e externas utilizando softwares como Auto-Cad e Skech-Up; importação e exportação de blocos 2D e 3D para complementar a graficação e modelagem de projetos; inserção de e em projetos mediante processamento e união de imagens reais com imagens gráficas, a partir de fotos de satélite ou terrestres; detalhamento técnico e gráfico de anteprojetos arquitetônicos, de acordo com as Normas Técnicas vigentes, legislação de proteção contra incêndio, plano diretor de desenvolvimento urbano e código de obras dos locais onde serão executados os referidos projetos; elaboração de planilhas para auxiliar nos cálculos necessários à execução ou ampliação de projetos, observando esboços, notas, especificações e normas técnicas; catalogação de documentos, inclusive plantas, relativos a obras e prédios; outras compatíveis com a área de formação do estagiário.

- Inscrições: Das 13h do dia 29/04/2024 às 18h do dia 03/05/2024 em www.trf4.jus.br/estagios;
- Envio da documentação comprobatória (para selecao@trf4.jus.br): Do dia 29/04/2024 ao dia 06/05/2024;
- Publicação do resultado e da classificação final - Até o dia 08/05/2024;
- Previsão de início do ingresso de candidatos: A partir de 27/05/2024.

- Os candidatos devem estar regularmente matriculados em uma das Instituições de Ensino conveniadas com este Tribunal e frequentando, no mínimo, uma disciplina.
- Os estudantes devem ter concluído, até o momento da inscrição, no mínimo, 25% (vinte e cinco por cento) e, no máximo, 65% (sessenta e cinco por cento) dos créditos disciplinares do curso superior, independente do semestre em que estejam formalmente matriculados.
-  O candidato deverá ter cursado com aprovação, pelo menos uma disciplina de representação gráfica computacional (expressão genérica aqui aplicada para designar as disciplinas que contemplam o ensino de AutoCAD e SketchUp, ferramentas computacionais de desenho técnico).

- Verificar Edital TRF4 04/2024 no site https://www.trf4.jus.br/estagios;

Arquitetura e Urbanismo

Auxílio Transporte

4h de segunda a sexta-feira - 20h semanais - turno tarde (horário a combinar com o Supervisor(a) de estágio.