ESTAGIO INTERNACIONAL - AIESEC - ENGENHARIA MECÂNICA NA INDIA

AIESEC em Porto Alegre

?? Estamos em busca de Talentos globais que estejam dispostos a atuar como Estagiário de Engenharia mecânina, na cidade de Udupi, Karnataka, Índia!!. ??

Você é apaixonado por viagens e quer fazer a diferença no mundo enquanto faz um estágio em sua área? Temos a oportunidade perfeita para você! Estamos em busca de um membro dedicado para integrar o time de engenharia do instituto de pesquisa MAHE, na India!

SOBRE MAHE: O MAHE é um instituto de pesquisa de primeira linha em diversas disciplinas e recebeu o título de "instituto de eminência". Fundada em 1953, a MAHE foi pioneira na educação e foi a alma mater de muitos indivíduos de sucesso.
Na MAHE, o estagiário irá trabalhar na modelagem, malha e análise de pás de hélice usando o software ANSYS Fluent envolve uma abordagem focada na compreensão das complexidades da dinâmica de fluidos. Começando com a preparação da geometria, os alunos importam ou criam a geometria da lâmina, garantindo que ela esteja livre de imperfeições e dimensionada corretamente. Segue-se a geração de malha, empregando técnicas estruturadas ou não estruturadas com malha de camada limite especializada perto das superfícies das lâminas para maior precisão. Definir condições de contorno e configurações do solucionador é crucial, abrangendo parâmetros como condições de entrada e modelos de turbulência. A execução da simulação fornece insights sobre o comportamento do fluxo, enquanto o pós-processamento permite a visualização de parâmetros como distribuição de velocidade e pressão. A validação com base em dados experimentais garante confiabilidade, enquanto a otimização refina os projetos para melhorar o desempenho, aproveitando os recursos do ANSYS Fluent. Este processo iterativo não apenas aprimora as habilidades dos alunos, mas também contribui para avanços na tecnologia de propulsão.

AS FUNÇÕES EXERCIDAS NO CARGO SERÃO:
??Analisar o comportamento da hélice
?? Criação de diferentes designs de hélices
?? Use o software Ansys Fluent
?? Analise propriedades como densidade, velocidade, modelo de turbulência, temperatura
?? Modelagem e engrenamento de pás de hélices.

Perfil para a Candidatura:
- O candidato deve possuir pelo menos um diploma, grau avançado em engenharia mecânica ou área relacionada a engenharia.
- Fluente em Inglês
- Capaz de usar o SOFTWARE Ansys Fluent
- Criatividade e boas habilidades de design/criação de projetos aeroespaciais

BENEFICIOS:
- Certificado de voluntário global;
- Apoio e treinamentos do escritório da AIESEC na India;
- Acomodação fornecida;
-Salário de R$370,70 por mês (6000 INR, na moeda local)
OBS: Alimentação, transporte e demais gastos serão de responsabilidade do voluntário;
Serão fornecidas 3 refeições por dia, mas não pagas. Você terá que cobrir o custo.

??? #AIESEC #Voluntariado #ENGENHARIA #FaçaADiferença

Design