auxiliar nas tarefas de suporte técnico e administração da infraestrutura de Tecnologia da Informação; operação de equipamentos, programas e sistemas de informação; operação e transição dos serviços de Tecnologia da Informação, participando dos processos de gerenciamento de eventos, incidentes, problemas, requisições de serviço, acesso, mudanças, configurações e ativos; do desempenho, capacidade e disponibilidades dos itens de configuração e dos serviços de Tecnologia da Informação; teste e avaliação de equipamentos, programas e sistemas de informação; configuração de equipamentos, programas e sistemas de informação; assistência e treinamento de usuários no tocante à correta utilização de equipamentos, programas e sistemas de informação; elaboração de documentação, instruções e descrições dos processos de trabalho e dos serviços de Tecnologia da Informação; atendimento telefônico e remoto de usuários internos e externos; atendimento do chamado no local; diagnóstico de problemas nos equipamentos, tanto de hardware quanto de software; confecção e instalação de cabos e outros acessórios para a conexão dos equipamentos de informática; manutenção corretiva ou evolutiva dos sistemas de informação; diagnóstico de erros de software; outras compatíveis com a área de formação do estagiário.