O consultor técnico será responsável pelo acompanhamento das filas de aprovação de ordens de serviço, mensuração da produtividade geral e individual dos assistentes técnicos;
Ser o ponto de referência técnica do time de assistentes, auxiliando na resolução de casos que envolvam tomada de decisão;
Responsável pelas devolutivas dos questionamentos técnicos aos clientes e gestores;
Responsável por garantir a qualidade da regulação das ordens de serviço, acompanhando o cumprimento dos padrões e processos estabelecidos e reportando aos gestores responsáveis os resultados das análises;
Participação de reuniões com cliente (entregas de resultados, kick-off de implantação, checkpoint operacional, etc);
Responsável pelo encaminhamento das demandas recebidas do cliente e/ou identificadas no decorrer da operação quando a tratativa estiver fora da sua alçada de atuação (credenciamento de rede, qualidade de rede, treinamento de gestores e/ou oficinas);
Responsável por apoiar e intervir quando necessário nas negociações com as oficinas;
Responsável por realizar visitas técnicas em bases de clientes e oficinas da rede credenciada;
Regular ordens de serviços de segunda alçada (quando aplicável);
Propor ações de melhoria.
Requisitos:
Experiência Profissional:
Conhecimento em mecânica automotiva de veículos leves ou pesados.
Experiência em concessionárias, oficinas ou seguradoras de veículos.
Processos de negociação de peças e serviços.
Escolaridade: Ensino Médio Completo. Curso técnico em mecânica automotiva ou experiência de 2 anos em manutenção veicular. Terá que ter uma boa interlocução, linguagem lógica, boa comunicação oral e escrita, facilidade em resolver conflitos e problemas técnicos.
Ter boa comunicação oral e escrita
Conhecimento básico do pacote office
Ser proativo, resiliente e gostar de trabalhar em equipe